segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O mundo moderno – uma pitada de conselho

O mundo atual muitas vezes nos impõe determinadas ações, acompanhadas de decisões. Porém não se pode assumir aquilo que é considerado novidade, sem antes conhecer e compreender o antigo.

O novo é tão difícil de ser aceito, pois como o próprio nome diz refere-se a algo inovador. Talvez seja por abalar estruturas que nem se quer foram consolidadas. Um exemplo interessante é o surgimento do metrossexual, ou seja, aquele homem moderno que não deixa de se cuidar e assumir sua vaidade. Para alguns não passa de uma atitude fútil, enquanto outros levam a sério. Uma coisa é certa, a humanidade, as tecnologias, os meios de transportes, as mulheres evoluíram e por que não os homens? Tudo passa por um processo de mudança, que por sua vez tende a acompanhar o cotidiano. Antigamente não havia o hábito do homem se cuidar e procurar tratamentos estéticos. Seja pelo aspecto físico ou até mesmo pelo bem estar, com o tempo esse comportamento vem ganhando espaço entre alguns.

Nenhum homem pode tomar para si uma atitude proposta pelo mundo contemporâneo, se esse não tem consciência de suas origens. É natural que antes de tomar qualquer decisão tenha-se como objetivo saber, além das futuras conseqüências, o que precede tal atitude, bem como compreendê-la e entendê-la. Somente assim é possível ter consciência do que e porque se decidiu desse ou daquele jeito.

Contudo, são poucos os que conseguem visualizar essa questão como um todo, procurando extrair o melhor e aprender com possíveis falhas. Além de aceitar as diferenças e opções de cada um.

Um comentário:

Cibele disse...

Concordo, Jô. O importante é conhecer as origens, entender o processo e, só então, colocar em prática e se encaixar no conceito de "moderno"...
Um beijo, moça!
=*